quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ilhéus - Roubo de água tratada


Agentes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e peritos do Departamento de Polícia Técnica, com técnicos da Embasa, iniciaram em Ilhéus um trabalho para coibir o roubo de água tratada da rede distribuidora.

Nesta terça-feira (28), no bairro Teotônio Vilela, houve o flagrante de uma ligação indevida de água que abastecia três residências. O responsável, morador da rua Copacabana, será ouvido na DCCP pela delegada Andrea Oliveira.

A ligação indevida foi periciada por agentes do DPT de Ilhéus para comprovar o delito e possibilitar a punição. O gerente da Embasa em Ilhéus, José Lavigne, explica que as ações com a Polícia para coibir o roubo de água vão continuar. As informações são do A Região.

Governo lança hoje novo documento de identidade


O Ministério da Justiça lança às 12h desta quinta-feira (30), em Brasília, o RIC (Registro de Identidade Civil), documento que deverá substituir o atual RG, principal título de identidade dos brasileiros.

O novo documento conta com uma série de mecanismos de segurança, além de um chip para armazenar dados como sexo e origem do indivíduo, data de nascimento, assinatura, impressões digitais, entre outros. O chip do RIC ainda trará dados de outros documentos nacionais, como o CPF e título de eleitor, por exemplo.

Segundo o Ministério da Justiça, o novo RG será um dos “mais modernos documentos de identificação do mundo”. No lançamento, que contará com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governo explicará como será feita a substituição da identidade dos brasileiros.
por Pedro Castor

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

CANSANÇÃO NOTICIAS REESTRÉIA DIA 03 DE JANEIRO


O Programa Jornalístico Cansanção Notícias, apresentado por Anderson Santos, que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 12:00 às 14:00 horas na Rádio Comunitária Cansanção FM, estará de volta no próximo dia 03 de Janeiro de 2011.

O Programa esteve fora do ar desde o último mês de Novembro por motivos pessoais do apresentador.

O Cansanção Notícias retornará trazendo, como sempre, muitas notícias do Brasil, da Bahia, de Cansanção e região além de muito Esportes.
A inovação também estará presente no novo programa, serão implementados novos quadros com prioridade para noticias da região, em especial Cansanção e Nordestina. O quadro de entrevistas será uma constante, bem como a participação do ouvinte, trazendo sugestões e reclamações, também será uma novidade do novo programa.
Outra novidade deverá ser a volta do " Momento Legislativo", onde o ouvinte acompanhará o noticiário completo das sessões da Câmara de Vereadores de Cansanção, inclusive com trechos dos pronunciamentos dos Senhores vereadores nas sessões.

Está sendo buscado também pela direção do Programa e da rádio, um outro comunicador, onde juntamente com Anderson Santos darão mais dinamismo ao citado programa.

Jael diz que fica no Bahia em 2011


Depois de idas e vindas, da negociação com o Vasco da Gama e de cobranças públicas da diretoria do Bahia, o atacante Jael afirmou ontem que vai continuar no tricolor para a próxima temporada. “Alguns clubes demonstraram interesse em me contratar, mas a minha vontade sempre foi continuar. Vou cumprir o meu contrato até o final e quero ganhar um título com a camisa do Bahia”, disse o atacante.




Por: Cleber Vieira DRT-Ba.1.989

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Balanço da Operação Natal - Del. PRF 10/04 - Sr. do Bonfim


Operação Natal 2010, realizada pela Delegacia 10/04 - Sr. do Bonfim - Ba, com circunscrição nas BR's 407( Juazeiro - Capim Grosso ), e 324 ( Capim Grosso - Riachão do Jacuípe ):

1. ACIDENTES SEM VÍTIMAS: 03
2. ACIDENTES COM VÍTIMAS: 03 COM 08 PESSOAS FERIDAS
3. VEIC. FISCALIZADOS: 258
4. NOTIFICAÇÕES: 76
5. NOTIFICAÇÕES EMBRIAGUEZ: 03
6 TESTES ETILÔMETRO: 149
7. VEIC. RECUPERADO: 01
8. PRISÕES POR EMBRIAGUEZ: 01
9. PRISÕES OUTROS MOTIVOS: 02


Por: Cleber Vieira DRT-Ba.1.989

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Prefeitura, PM e comércio lançam amanhã rede de vídeos para segurança da cidadania

O Centro de Vídeo-monitoramento implantado na Praça Augusto Sena Gomes e inauguração marcada para amanhã, recebeu na manhã desta quarta-feira a visita conjunta do Prefeito Paulo Machado, do Comandante do 6º BPM, Augusto César Salgado e técnicos de informática. A comitiva passou em revista os últimos detalhes da construção: pintura, aberturas dos letreiros, grades, partes elétricas e principalmente os monitores e seus links.

Inauguração – hoje, quinta-feira (23/12) ás 10h, com o ato inaugural, a cidadania bonfinense conquistará mais um instrumento moderno de monitoramento dos principais pontos de movimento da cidade. A construção tem a parceria da Policial Militar, Associação Comercial e Prefeitura Municipal.
por Pedro Castor

QUEIMADAS: POLICIAIS DE QUEIMADAS PRENDEM TRAFICANTE DE DROGAS‏


Ás 19hs do dia 22/12/2010, em abordagem de rotina os policiais militares do 2º Pelotão da cidade de Queimadas, prenderam em flagrante delito o elemento LUIZ ROGÉRIO MENDES DA SILVA, 27 anos, vulgo Roda Solta, com 06(seis) trouxas de maconha, R$ 660,55 (seiscentos e sessenta reais e cinquenta e cinco centavos). O acusado que vinha sendo observado pela polícia, fazia serviço de Mototaxista e disse ter adquirido a droga com o elemento de nome LUCIANO DA SILVA SOUZA, 28 anos, que conseguiu escapar do cerco da polícia. Com a prisão de Roda Solta, já são 04 traficantes presos em flagrante pelo mesmo delito. Várias tipos de drogas apreendidas e vários veiculos irregulares apreendidos nos últimos quatro meses no município de Queimadas.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Incêndio atinge Central da OI e interrompe serviços em Salvador



Um incêndio atinge o 2º andar do prédio central da operadora telefônica Oi, localizado no Itaigara, próximo ao Hotel Fiesta, desde a manhã desta terça-feira, 21. O incidente comprometeu serviços de telefonia e internet oferecidos pela operadora em alguns pontos da cidade. Segundo informou a Superintendência de Telecomunicações do Corpo de Bombeiros, uma equipe da brigada de incêndio está no local e já iniciou os trabalhos para conter as chamas.

Ainda de acordo com os bombeiros, não há informações sobre feridos, mas há especulações de que o fogo tenha começado na sala de baterias e se espalhado para demais pontos do prédio.

Até as 13h40 de hoje, foram detectados problemas operacionais nas linhas telefônicas e nos serviços de internet em toda a capital e na Região Metropolitana de Salvador. No interior do Estado, os serviços de telefonia fixa foram interrompidos, causando falha na conexão com as linhas.

Serviços bancários também foram comprometidos, o que acabou paralisando o sistema do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e de lojas que utilizam o sistema operacional de cartões de crédito e débito.
( As informações são do Atarde)

Parque da cidade está sendo iluminado


Após uma limpeza geral, e pintura de pistas de cooper, está em fase adiantada a rede de iluminação do Parque da Cidade. Atletas e freqüentadores do Parque foram surpreendidos nesta segunda-feira com a iluminação das alas laterais, prevendo-se até o natal a conclusão das torres e rede centrais.

Senhor do Bonfim vive desta forma o seu natal iluminado, que tem como beleza maior a iluminação da prefeitura municipal e de ruas centrais da cidade.


Por: Cleber Vieira DRT-Ba.1.989

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Prefeitura faz limpeza no centro da cidade e não pega entulho


Leitor comenta sobre lixo no centro da cidade de Senhor do Bonfim, leitor do blog nos informou que no dia 06/09/2010, funcionários da prefeitura fizeram limpeza da rua Francisco Vital para o 07 de setembro, só que o lixo foi jogado sobre a calçada do órgão ADAB, e no dia 16/12/2010 os funcionários voltaram a fazer a limpeza da rua, dessa vez possivelmente para o Natal que se aproxima e outra vez jogou o lixo na calçada da ADAB, só que sobre o lixo que ali já estava desde o mês de Setembro. A indignação do leitor foi maior ainda quando fiscais da prefeitura chegaram hoje 20/12/2010, procurando quem foi o morador da rua que teria colocado aquele entulho sobre a calçada. Um inquilino daquela rua respondeu aos fiscais que tinha sido funcionários da prefeitura e alguns restos de materiais que estava lá também, teria sido de pessoas da rua, pois ali era um lixão que a prefeitura teria construído.

DUPLO HOMICÍDIO NA PERA

Por volta das 20h40min, de domingo (19/12), três homens encapuzados e fortemente armados chegaram à Rua Raimundo Soares Gomes, no bairro da Pera, onde estavam sentados as vitimas:

José Carlos Lira de Oliveira, 46 anos, que residia a Rua Castro Alves no bairro São Jorge, e Luiz Gomes de Almeida Soares, 33 anos.

De acordo com informações de testemunhas, dois homens desceram do carro enquanto um terceiro aguardava dentro do carro, e efetuaram vários disparos de armas de fogo, que atingiram José Carlos, no tórax, com disparo de provável arma calibre 12, e ainda efetuaram mais três disparos de arma tipo pistola 380, no abdômen, Luiz Gomes foi alvejado com um disparo de arma de fogo tipo pistola 380, na cabeça.

Ambos não tiveram chance de defesa e morreram ainda sentados nas respectivas cadeiras em que se encontravam.

De acordo com testemunhas uma moto de cor vermelha, estaria dando apoio, aos homens no momento do duplo homicídio.

Os motivos ainda não foram revelados.

Os corpos foram encaminhados ao IML de Bonfim.

por Neto Maravilha DRT-BA 6928

acidente na BA-120


Por volta de 08hs de sábado 18/12/2010, o veiculo gol na cor preta que vinha sentido queimadas/cansanção não conseguiu fazer a curva e saiu da estrada vindo a caportar. Segundo informações de pessoas que estavam no local o carro vinha do povoado Ponto Novo-Queimadas para cidade de Nordestina, quando o motorista de nome não revelado teria cochilado no volante e capotou na curva próximo ao açude no povoado Monteiro-Nordestina. Os ocupantes do veiculo nada sofreram, Já o proprietario do veiculo teve prejuizo financeiro, uma vez que ainda está pagando o carro e não possui seguro.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Imprimir Capitão Tadeu assume Vaga de Brasileiro na Assembléia Legislativa


O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), que foi diplomado na noite desta quinta-feira (16) como suplente, não ficou sequer meia hora na condição de reserva. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) expediu uma liminar, assinada pelo ministro Marco Aurélio de Melo, que considera os votos do candidato a deputado estadual, Wank Medrado (PSL). Com a contabilização de cerca de 12 mil votos, a coligação de Capitão Tadeu ganha mais uma vaga na Assembléia. Ele, como primeiro suplente, é alçado ao cargo de deputado. Quem saiu perdendo foi o petista Carlos Brasileiro, que foi diplomado como deputado, mas vai ter que esperar agora uma vaga na Assembléia. O mérito do processo só será julgado em fevereiro de 2011, mas Tadeu exulta: "Ministro percebeu que há uma fumaça do bom direito ao conceder à liminar. É um indício muito claro de que eu tenho razão".
Mais recebemos informações que o Governador Vagner Garantiu que Brasileiro Será Deputado, pois alguns do eleitos assumirá secretarias no governo sobrando assim vaga para o Bonfinense.(Rafael Rodrigues BN)

Por: Cleber Vieira DRT-Ba.1.989

Policia prende Homem por lavagem de dinheiro,agiotagem e crime contra o Sistema Financeiro


Batizada de Operação Christmas por se aproximar dos festejos natalinos a Policia de Senhor do Bonfim dando continuidade ao cumprimento de mais um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz da vara crime da cidade, Dr. Tardeli Boa Ventura, a Polícia Civil conseguiu prender DELSON RIBEIRO DANTAS, 39 anos, vulgo “BOCA” no Bairro Bomfim II, em sua residência foi encontrado um revolver Calibre 38, munições, centenas de cheques e notas promissórias que somados chegam a mais de R$ 450.000,00, e mais três automóveis avaliados em mais de R$ 150.000,00, DELSON já vinha sendo investigado por suspeita enriquecimento ilícito, ele foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de Lavagem de Dinheiro, Agiotagem, Crime contra o Sistema Financeiro, Crime Contra Ordem Tributária e posse ilegal de arma de fogo e munição. Agora DELSON permanece custodiado no complexo de Sr. do Bonfim a disposição da Justiça criminal.

Por: Cleber Vieira DRT-Ba.1.989

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ranulfo é diplomado prefeito de Cansanção, posse será no dia 01 de janeiro

Ranulfo foi diplomado na última segunda-feira (13) na cidade de Monte Santo como novo prefeito de Cansanção, cerca de 100 pessoas se deslocaram de Cansanção até Monte Santo, para acompanhar o ato de diplomação do novo prefeito. A diplomação foi feita pelo Juiz Eleitoral Vitor Sabino Xavier Bizerra.

Segundo documento enviado pela Câmara Municipal de Vereadores de Cansanção ao TRE-BA, a posse do novo gestor acontecerá no dia 01 de Janeiro de 2011.

Por: Portal Cansanção

domingo, 12 de dezembro de 2010

SISAL ANDORINHENSE IGNORA VENENO DE CASCAVÉL E SAGRA-SE CAMPEÃO BONFINENSE

Na segunda partida decisiva do campeonato Bonfinense de futebol entre Sisal Andorinhense x Cascavel, repetiu o placar da primeira partida 1x1. Após os dois empates o titulo teve que ser decidido na cobrança de penalti, onde a equipe da Sisal venceu pelo placar de 5x3 e se tornou campeã bonfinense de 2010. No sub-20 a equipe do guanabara de Ponto novo que já havia vencido o Real Madri por 2x0 na primeira partida sagrou-se campeão com o empate de 1x1 na tarde de 12/12/2010. Como sempre a secretaria de saúde não age com respeito nem com compromisso quanto ao futebol Bonfinense. A ambulancia só apareceu no Estadio Pedro Amorim após 20 minutos do inicio da segunda partida.

JACOBINENSE É SEQUESTRADO E ENCONTRADO MORTO EM PIRITIBA


Jorge Antônio de Jesus, 41 anos, morador do bairro Caixa Dágua em Jacobina, foi encontrado morto por populares na madrugada deste sábado, 11, em uma estrada vicinal próximo ao povoado do França, zona rural da cidade de Piritiba.

De acordo com informações, Jorge Jorge Tarracha, como era conhecido, é irmão do empresário Jacobinense Renato Loula, proprietário da refrigeração KI-FRIO, que fica localizada na Av Orlando Oliveira Pires.Ele foi vítima de disparos de arma de fogo deflagrados à altura da nuca. seu corpo foi encontrado ajoelhado, com o rosto ao chão e as mãos para trás, posição característica de crime de execução sumária , sem chances de defesa.
Testemunhas que não quiseram se identificar disseram ter visto o momento em que quatro homens encapuzados chegaram na casa da vítima em um veículo de dados não anotados na noite de sexta, 10, e o levaram contra a sua vontade.
Jorge era uma pessoa bastante conhecida na cidade, tendo inclusive trabalhado na prefeitura municipal local .
Parentes disseram não ter idéia do que poderia ter sido a motivação do crime praticado contra ele.
Seu corpo foi encaminhado ao IML de Jacobina para a realização dos procedimentos legais.
As investigações deste crime serão realizadas pela polícia civil da cidade de Piritiba, mas até o presente momento não se tem pistas dos assasinos .
EMERSON SANTOS/ BAHIAACONTECE.COM

CUIDADO COM AS NOVAS NOTAS



As novas notas de R$ 100 e R$ 50 entrarão em circulação na próxima segunda-feira, dia 13, em todo o país. Essa é a primeira etapa da troca total da família do Real, criada em 1994 e que, até então, não havia sido modificada integralmente.
As duas notas, que são alvo de maior falsificação por causa dos valores mais elevados, terão tamanhos diferenciados e diversos novos itens de segurança, como a marca holográfica e tintas especiais. O anúncio será feito na própria segunda-feira, na sede do Banco Central (BC) em Brasília.
Entre as novidades, para facilitar a identificação também pelos deficientes visuais, está o tamanho de cada uma delas. A de R$ 50 terá 14,9 centímetros (cm) por 7 cm, enquanto a de R$ 100, 15,6 cm por 7 cm.
As demais notas - de R$ 20, R$ 10, R$ 5 e R$ 2 - também terão tamanhos diferenciados, mas menores do que os das notas que vão começar a circular agora. Hoje, todas as cédulas em circulação têm o mesmo tamanho: 14 cm X 6,5 cm

MAIS UM ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM BONFIM

Por volta das 19h35min, dessa sexta-feira (10/12), na altura do Km 127, da BR 407, foi morto por atropelamento, provavelmente por uma carreta ou caminhão, não identificado. JENIVALDO ARAÚJO CAMPOS, 36 anos, residente à Rua Valfredo Gonçalves, bairro São Jorge.
Segundo informações o corpo foi deixado sobre a pista de rolagem da BR, com esmagamento de crânio, peritos do DPT, chegaram em 15 minutos no local, o corpo foi removido e encaminhado para o IML de Bonfim.
Em contato com a PRF, nossa equipe foi informada que o veículo que teria atropelado a vítima evadiu-se do local.

Novas informações dão conta que a vítima estaria se dirigindo ao complexo policial para registrar uma queixa de roubo ocorrido no dia anterior ao acidente. Informações de familiares que a vítima teve seu pagamento roubado quando estava em um bar no bairro São Jorge, ele teria recebido o pagamento e o seu 13º salário.

por Neto Maravilha DRT-BA 6928

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

POLICIA: Presos assaltantes que roubaram Banco


A Polícia prendeu neste final de semana os seis homens que roubaram R$ 33 mil de um caixa eletrônico da agência do Bradesco de Monte Santo, no nordeste baiano, na última quarta-feira (1º). Os policiais da 1ª e 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) realizaram duas operações para capturar os ladrões de banco. A primeira em Monte Santo, na casa de Agapito da Silva Brito, o "Gapia", e Marinalva Salvador da Silva, a "Nalva", onde também se encontrava o comparsa, Gerônimo Dias de Oliveira. A outra ação foi realizada em Feira de Santana com a prisão de Alexandro Ferreira de Oliveira, Genário Jesus de Oliveira e Darlan Amaral Ferreira, no momento em que tentavam escapar em um carro. Com os assaltantes foram apreendidos vários objetos utilizados no assalto, além de armas, munição de vários calibres, celulares, uma motocicleta e um carro.
Ainda na tarde dessa terça-feira, três dos assaltantes presos, foram submetidos a exame de corpo de delito, antes de serem trancados na delegacia de Bonfim.
por Neto Maravilha DRT-BA 6928

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

TSE decide por recontagem que tira vaga de ex-BBB na Câmara


O ministro Marco Aurélio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aceitou, nesta terça-feira, uma liminar para a recontagem dos votos do Rio de Janeiro à bancada do PTdoB na Câmara, segundo informações oficiais. Com isso, o candidato e ex-BBB Jean Willys (Psol), que havia sido eleito pela contagem antiga, perde sua vaga para Cristiano José Rodrigues de Souza (PTdoB).

O documento determina que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) refaça o cálculo dos votos destinados à bancada do PTdoB do Rio de Janeiro na Câmara, considerando que os votos pertencem à legenda e não ao candidato. A partir da mudança, o partido elegerá, pelo quociente eleitoral, Cristinao Souza, que recebeu 29.176 votos válidos. Jean Willys havia recebido 13.018 votos.

Aurélio afirmou que o pedido foi feito porque o PTdoB não havia alcançado o quociente eleitoral, calculado em 173.884. Isso ocorreu porque 18 concorrentes ao cargo de deputado federal pela legenda, que obtiveram juntos 18.579 votos, tiveram seus registros de candidatura indeferidos, tornando seus votos nulos. Com o recálculo, o PTdoB passará a computar um total de 176.648 votos válidos.

Por outro lado, a medida implica a cassação de votos destinados ao Psol que foram dirigidos ao candidato Jean Willys, que havia ficado com a última vaga das sete que o partido tinha direito - número agora reduzido para seis.

De acordo com informações oficiais, o ministro entendeu que os votos pertencem ao partido e não ao candidato. Segundo ele, a nulidade dos votos prejudica "a eleição do candidato, mas não afasta a atribuição dos votos à legenda".

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Vitória fica no empate com Atlético de Goiás e cai para a segundona


No jogo que definiu o último rebaixado para a Série B do Brasileirão, o Atlético-GO levou a melhor e seguirá na elite da competição, após segurar um empate por 0 a 0 ontem contra o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador (BA). O time baiano, que precisa de um triunfo simples, em casa, para escapar da degola, acabou fracassando em seu objetivo, e disputará a Segunda Divisão no ano que vem.

A torcida lotou o Barradão, onde nesta temporada de 2010, mesmo com campanha abaixo do que sempre apresentou não deixou de vencer com boa quantidade de gols. Apenas um golzinho contra aquele clube que também fracassou ao longo do campeonato resolveria o problema rubro negro baiano.

O resultado manteve o Vitória na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, junto a Guarani, Goiás e Grêmio Prudente. O time de Salvador chegou a 42 pontos com o empate – mesmo número do Atlético-GO, que superou o rival no número de vitórias (11 a 9).

sábado, 4 de dezembro de 2010

Assaltantes foragidos são presos em Feira de Santana


A Polícia Civil de Feira de Santana prendeu três homens acusados de vários assaltos na região de Monte Santo, Queimadas e Senhor do Bonfim. Eles foram presos durante a Operação Visão Noturna, encerrada na madrugada deste sábado (4).

Foram conduzidos para o Complexo Policial Investigador Bandeira, Darlon Amaral Pereira, 26 anos, Renilson de Jesus Oliveira, 31 anos e Aliandro Ferreira de Oliveira, 24 anos.

A polícia suspeita que eles podem ter participação em assaltos a banco. Os três serão transferidos para a Coordenadoria de Polícia de Senhor do Bonfim.

Redação do Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

SENHOR DO BONFIM: 10 morrem em acidente envolvendo onibus da São Luiz e uma van


Reeditada às 20h35min de sexta-feira, 3. - Pelo menos dez pessoas morreram por volta das 9h desta sexta-feira, 3, em um acidente na BR 407, trecho da cidade de Senhor do Bonfim. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus da empresa São Luiz, que saiu da cidade de Senhor do Bonfim com destino a Ponto Novo, colidiu com uma van que também transportava passageiros.A van saiu pela manhã por volta das 06h da cidade de Cansanção e vinha pegando passageiros das cidades de Itiuba e Filadélfia com destino a Senhor do Bonfim.
A PRF informou que o motorista da van, conhecido como Zé do Bigode, tentou desviar de uma moto, quando bateu no outro veículo.No Hospital Regional de Senhor do Bonfim foram atendidas nove vítimas do acidente, sendo que quatro delas já foram medicadas e liberadas.
As outras cinco permanecem internadas. Elas foram identificadas como Luís Miguel, Cristiane Gonçalves, Aélcio Almeida, Claudine Santos e José Andrade.
Destas cinco pessoas, duas continuarão na unidade de saúde e as otras três precisarão ser transferidas para a cidade de Juazeiro até o início da tarde.
Os feridos são das cidades de Filadélfia, Ponto Novo e Cansanção.
A BR 407 teve um congestionamento de mais de 2 quilômetros meia hora depois do acidente.
http://www.correiodabahia.com.br/

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Bandidos assaltam banco e atiram em viatura da PM em Queimadas


Uma ação ousada de assaltantes deixou um morto no município de Queimadas, a 300 km de Salvador, na manhã desta quarta-feira, 1º. Oito homens encapuzados chegaram atirando durante uma manifestação com mais de 100 servidores, que reivindicavam aumento salarial, na porta da prefeitura da cidade. No tiroteio, uma bala atingiu Silvano Reis Jesus da Silva, 49 anos, que era pedreiro e casado com a vereadora Ivanivalda Queiroz dos Santos Silva (PTN), também presente no protesto. Ele não resistiu aos ferimentos.

Os bandidos chegaram ao local em em duas picapes de pequeno porte e renderam policiais militares. Vários tiros foram disparados na traseira de uma blazer da PM, onde estava o soldado Cosme Lima da Silva. Um tiro pegou nas costas (mas foi amortecido pelo colete salva-vidas) e outro de raspão no pescoço.

Mesmo ferido, o soldado foi levado junto com o outro colega para a porta do Banco do Brasil. O comandante do pelotão, que se reunia com o prefeito no interior do prédio, foi rendido, algemado, teve o colete e as armas tomadas e acabou também na porta do banco, sob a mira das armas. Uma parte do grupo entrou na agência, saqueou os caixas e o cofre.
O gerente e um vigilante do Banco do Brasil foram levados como reféns dentro de um carro roubado na rua e soltos logo que saíram da cidade. O sub-tenente Claudionor, um policial e outro vigilante seguiram como reféns durante aproximadamente uma hora, até serem soltos na zona rural do município de Itiúba, a 40 quilômetros do centro de Queimadas.
O soldado ferido não foi levado como refém. Ele foi socorrido e levado para o hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Está bem e não corre risco de morte, de acordo com o comandante do pelotão.

Policiais de várias cidades da região participam das buscas ao bando, que pode estar escondido na região de Jaguarari.


Glauco Wanderley, da Sucursal Feira de Santana – A Tarde Online.