quinta-feira, 30 de setembro de 2010

QUEIMADAS: POLÍCIA PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE


Querendo se beneficiar da lei que protege o eleitor de ser preso neste periodo de eleição, o elemento Antonio Mota de 26 anos, adentrou em uma casa comercial na cidade de Queimadas para subtrair alguns objetos, as 23h do dia 29/09/2010, o acusado foi surpreendido e preso em flagrante ainda dentro do estabelecimento.

domingo, 26 de setembro de 2010

21 anos sem Pedro Amorim Duarte


Pedro Amorim Duarte, filho de um rico comerciante e fazendeiro da cidade de Senhor do Bonfim, na Bahia, só queria jogar futebol. Dono da bola nas peladas da Praça Nova do Congresso, era o artilheiro mais aplaudido pelos adultos e dividia seus sonhos entre ser profissional de futebol e médico. Por isso, não mentia a seu pai quando dizia que, um dia, se formaria em médico.

Transferido para Salvador, onde estudou no internato do Liceu Salesiano e no Colégio Ipiranga, logo ganhou uma vaga na seleção de novos. Depois aceitou jogar no Esporte Clube Bahia. Nos treinos, seus dribles desmoralizantes no zagueiro Gaia, foram retribuídos com um desleal pontapé. Pedro Amorim desmaiou e foi proibido pelo irmão de jogar futebol. Mas a paixão pela bola foi mais forte e, um ano depois de estrear no Bahia foi emprestado ao Botafogo de Salvador, onde começar a jogar na ponta direita. E foi nessa nova posição e nesse novo clube que despertou interesse do Fluminense do Rio de Janeiro.

O Fluminense vinha de um tri campeonato – 1936/37/38. Pedro Amorim sentiu dificuldades de se entrosar com seus novos companheiros, craques consagrados na seleção brasileira. Quando começou a mostrar seu verdadeiro futebol, sofreu uma entrada violenta do zagueiro Rubens do Madureira e ficou de fora da equipe por um bom tempo. No final do ano de 1941 retornou ao posto de titular e foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez.

Em 1946 foi um ano de ouro para Pedro Amorim. Foi super campeão carioca ao lado de Ademir Menezes, campeão brasileiro pela seleção carioca e, se formou em medicina. Formou em ataques considerados como excepcionais. Na seleção carioca – Pedro Amorim. Zizinho. Heleno. Ademir e Vévé. Na seleção brasileira – Pedro Amorim. Romeu. Leonidas. Tim e Patesco. Pedro Amorim faleceu no dia 25 de setembro de 1989 quando ele já se encontrava clinicando no sertão da Bahia.
revista placar

SHOW GOSPEL COM DANIEL DIAU


De 23 a 25/09/2010, o municipio de Queimadas comemorou a semana do evangelico, trazendo no dia 25/09/2010,o cantor Daniel Diau, famoso no Brasil e no exterior como cantor da maior banda de forró eletrônica "Calcinha Preta", convertido ao Senhor Jesus e que apresentou o seu novo CD "Verdadeiro Amigo". Daniel, mundialmente conhecido, abriu mão de sua bem sucedida carreira para ser um levita de Deus. Aproximadamente 2.500 pessoas foram ver o cantor gospel.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

EX-GOLEIRO BANDIDO TIRA ONDA COM DELEGADO


O goleiro Bruno e seu amigo (íntimo: pressupõe-se intimidade pela tatuagem que o mesmo carrega na própria carne)) Luiz Henrique Romão, o Macarrão, voltaram para Minas Gerais desta quarta-feira depois de quase um mês presos no Complexo de Bangu, na zona oeste do Rio. Ao entrar no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, o atleta foi questionado pela imprensa, se tinha algo a dizer. Bruno respondeu: "Pergunta para o Edson Moreira (delegado responsável pelas investigações sobre a morte de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro)". O atleta acrescentou: "Ele sabe de tudo". Ironizando a justiça e fazendo pouco caso das leis deste país

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

POLICIA DE QUEIMADAS RECUPERA CARRO FURTADO


Por volta de 1:00h de 22/09/2010, um casal foi até ao pelotão do municipio de Queimadas, informando que seu veiculo teria sido furtado na frente de sua residencia e as 3:00hs do mesmo dia o carro foi encontrado há 25km da cidade com pneu estourado e faltando alguns pertences da vitima. Fato curioso é que o veiculos foi encontrado a margem da pista ja em sentido Santa Luz/Queimadas, destino ao local do furto e pertences furtados estavam escondidos proximo onde estava o carro supostamente furtado. Vale lembrar que o senhor que foi furtado e nao foi revelado seu nome, há oito dias teria sido furtado dentro deste mesmo veiculo a quantia de R$ 5000.00. Os dois furtos foram em frente a sua residencia com carro travado e com alarme acionado.

MANULA, MIKE JAGGER DE QUEIMADAS


Manula, virou figura folclorica em Queimadas, por ser conhecido como Mike Jagger o pé frio. Manula tem uma coleção de camisas de times todas doadas por pessoas que torcem contra o time que foi presenteada ao pé frio. A camisa que Manula estiver vestido se o time for jogar naquele dia o time não ganha, o maximo que consegui é um empate, no último domingo 19/09/2010 ele estava com a do palmeiras e ontem dia 21/09/2010 estava com a do bahia, resultado palmeiras perdeu para o sao paulo e o bahia empatou em casa contra o vila nova. Hoje até as 17hs Manula não foi visto andando pelas ruas então não sabemos qual camisa vestiu hoje.

sábado, 18 de setembro de 2010

Bahia derruba Ponte e é líder da Série B


Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Bahia venceu a Ponte Preta por 2 x 1 de virada, atingindo a liderança da Série B, com 40 pontos ganhos.
Com gols dos laterais de Ávine e Jancarlos, o Esquadrão de Aço soube reagir, após sofrer um gol logo no inicio da partida, mas o Tricolor foi melhor durante os 90 minutos.
A equipe do técnico Márcio Araújo jogou com: Fernando, Jancarlos, Vagner, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio(Morais), Hélder e Ananias(Rodrigo Grahl); Adriano(Diego Corrêa) e Jael.
Depois deste excelente resultado fora de casa, o Bahia conta com o apoio de sua torcida na partida contra o Vila Nova-GO, na próxima terça-feira, em Pituaçu.
A delegação do Bahia desembarca em Salvador neste domingo, às 13h00.
Segundo os matemáticos, faltam 22 pontos para o tão esperado acesso tricolor à Série A de 2011. Aindam restam 16 jogos, com 48 pontos em disputa. O Esquadrão de Aço precisa de 45% desta pontuação.
Os ingressos para o jogo contra o Vila Nova continuarão à venda neste domingo, na Sede de Praia da Boca do Rio, das 09h00 às 17h00 e na Casa do Tricolor, no Shopping Paralela, das 14h00 às 20h00.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Confira o calendário aprovado pela FIA para a temporada 2011 da Fórmula 1:

Data Corrida Local
13/03 GP do Bahrein Sakhir
27/03 GP da Austrália Melbourne
10/04 GP da China Xangai
17/04 GP da Malásia Sepang
08/05 GP da Turquia Istambul
22/05 GP da Espanha Barcelona
29/05 GP de Mônaco Monte Carlo
12/06 GP do Canadá Montreal
26/06 GP da Europa Valência (Espanha)
10/07 GP da Inglaterra Silverstone
24/07 GP da Alemanha Nürburgring
31/07 GP da Hungria Hungaroring
28/08 GP da Bélgica Spa-Francorchamps
11/09 GP da Itália Monza
25/09 GP de Cingapura Cingapura
09/10 GP do Japão Suzuka
16/10 GP da Coreia do Sul Yeongam
30/10 GP da Índia Nova Délhi*
13/11 GP dos Emirados Árabes Abu Dhabi
27/11 GP do Brasil Interlagos
* Sujeita à aprovação do circuito após inspeção da FIA

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Bahia vence América/RN e se consolida no G-4

Jogando na noite desta terça-feira, o Bahia venceu o América/RN por 2 x 0 e se manteve no grupo dos quatro primeiros que sobem para Série A.
Os gols do triunfo Tricolor foram marcados pelo atacante Jael, de pênalti, aos 06 minutos do primeiro tempo, e pelo volante Hélder, aos 25 da segunda etapa.
O time jogou com Renê, Jancarlos, Alison, Nen e Diego Corrêa; Fábio Bahia, Bruno Octávio (Leandro), Hélder e Vander; Adriano (Rodrigo Grahl) e Jael (Ananias).
No próximo sábado, o Bahia recebe o Ipatinga, em Pituaçu, às 18h30.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CAMPEONATO DE GOLZINHO EM QUEIMADAS BAHIA


Na manhâ deste domingo 05/09/2010, teve início do primeiro campeonato de golzinho na cidade de Queimadas bahia. O campeonato conta com 16 equipes, que disputam no mata mata, com jogo de ida e volta. No jogo de estreia a equipe da polícia Militar empatou de 0 x 0, e ainda teve desfalque de 02 jogadores, Eurico e Diego, mas teve como atração principal o atleta Alves que na defensiva não deixou passar nada,